segunda-feira, 13 de junho de 2011

1000 acessos

Somos imensamente gratos e tamanha é nossa satisfação, pois nesta semana, registramos a marca dos 1000 acessos. Não somente este motivo nos alegra, o mais importante é que, os objetivos traçados, quando da elaboração do blog, estão aos poucos, sendo alcançados, como por exemplo: incentivar a preservação das abelhas nativas (atentar para o fato da importância de serem preservadas em seu ambiente natural, para o equilíbrio da natureza...);

(Figura 1 - Colônia de Jandaíras preservada em Imburana)

O posterior seria compartilhar com os leitores algumas técnicas de manejo empregadas por nós que, podem não representar muita coisa, até por que, nossa experiência ainda é bastante limitada, diante de inúmeros estudos e aparatos que circundam o meio melipônico. O nosso conhecimento é fruto de leituras e de poucos anos de prática. Por essa razão, o nosso blog emerge mais da necessidade de registrar o nosso dia-a-dia com as abelhas, do que, propriamente, trazer algo inovador para a meliponicultura. Em nossa opinião, trazer uma técnica inovadora representa algo, um tanto quanto complexo, pois constitui um trabalho contínuo de observação e aprimoramento. A maioria das técnicas por nós utilizadas foram apropriadas, aperfeiçoadas e são utilizadas aqui no meliponário.

Outro objetivo nosso, esse, diga-se de passagem, superou todas as expectativas, foi o contato, a interação, a troca de experiências com outros meliponicultores. Conhecemos pessoas que se dedicam; que se preocupam verdadeiramente com o meio ambiente e com os elementos que nele residem; que nos ensinou com paciência, enfim. Não os listaremos para não cometer alguma injustiça, caso esqueçamos alguém.

Queremos, frente à oportunidade, externar os nossos sinceros agradecimentos a todos vocês meliponicultores, amantes da natureza e leitores do blog Meliponário Campos Verdes.

(Figura 2 - Meliponário Campos Verdes)

Um grande abraço,

São Paulo do Potengi-RN, 13 de junho de 2011.


João Paulo Evangelista de Medeiros
Meliponário Campos Verdes

2 comentários:

  1. Amigo João Paulo,

    meus parabéns,com certeza seu blog tem nos passado muita verdade e amor pelas abelhas nativas e pela natureza...

    Em breve vc estará comemorando os 10.000 acessos e por aí em diante,pois a meliponicultura precisa de muitos como vc,para divulgar e promever a troca de experiências...

    Grande abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paulo Romero,

    Grato pela visita e pelos comentários que, sempre nos alegram.

    Um abraço.

    ResponderExcluir