segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como diria o amigo Paulo Menezes: “Visitantes ilustres”

Manhã ensolarada do dia 11, deste mês de julho, assim como boa parte dos dias de inverno daqui do nosso Sertão querido, recebemos com bastante alegria em nosso meliponário, a visita do amigo Mário Márcio e sua Senhora.

(Figura 1 – Mário Márcio e sua esposa no meliponário do amigo Tita)

- Mas, espere aí um pouco. Que contratempo é esse: “Manhã ensolarada em dia de inverno?” Isso mesmo! Julho traz consigo as últimas chuvas do nosso inverno... brandas, sem batimentos acelerados; tem sido fidelíssima a nossa estrela central; mas a cada gota que toca o chão é comemorada como se fosse um gol de copa do mundo pelo homem do campo. Ele louva, sorrir, cria expectativas, se planeja para a produção vindoura, agradece. Chuva no Sertão é bênção concedida pelo Pai celeste. Qualquer respingo d’água que se abate na terra é razão de contentamento e agradecimento.

Prosopopeias à parte, nossa manhã foi regada com muita conversa, suco de Imbu cajá, passeio em estradas esburacadas contemplando a riqueza da flora, tendo como cenário a Caatinga, que pode parecer adversa, hostil, desagradável aos nossos olhares desatentos, mas de uma exuberância fascinante.

(Figura 2 – Apresentando uma colônia de Plebeia sp)

Meu abraço ao amigo Mário Márcio, diga-se de passagem, muito atencioso para com as causas ambientais e bons trabalhos com as nossas abelhas nativas.

(Figura 3 – Desta vez, em visita ao meliponário Santa Rita, na comunidade de Carnaúba)   



Um grande abraço,

São Paulo do Potengi/RN, em 21 de julho de 2014.



João Paulo Evangelista de Medeiros

Meliponário Campos Verdes

3 comentários:

  1. Olá meu amigo, como você está? Sempre recebendo visitas né? :)
    Como vai o o seu Tita?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tive uma grande satisfação em conhecer este ser humano tão simpático, generoso e extremo conhecedor das ASF como é meu colega João Paulo, que me deleitou com um longo e paciente ensinamento sobre as meliponas, regado a um farto e saboroso suco de imbu cajá. Espero visitá-lo novamente em breve. Um forte abraço, meu amigo, e lembranças para o Tita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,

    Tudo bem, obrigado.

    Que satisfação reencontrá-la aqui!

    Dias atrás estive em Taipu com seu irmão e seu pai, na ocasião perguntei por vosmecê.

    O Tita está bem.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir