terça-feira, 24 de abril de 2012

meliponariocamposverdes.blogspot.com completa 1 ano


Este mês o blog do Meliponário Campos Verdes está fazendo seu primeiro aniversário e de presente registramos a marca dos 10.000 acessos, para nós uma imensa alegria, pois atingimos os objetivos propostos quando da construção deste.

(Figura 1 – Meliponário de Jandaíras)

(Figura 2 – Meliponário de Rajadas)

Como alguém se interessaria por experiências tão simples de quem ainda está iniciando e seu intento maior seria a busca pelo aprendizado? (como no nosso caso). Mas, o que observamos nas estatísticas é que pessoas das mais diferentes regiões do nosso país e até do exterior acompanham nosso trabalho, singelo é bem verdade, mas realizado com muito amor.

Então, resta-nos agradecer de coração a todos que de uma forma ou de outra se faz presente neste espaço que, mais foi construído na perspectiva de adquirirmos conhecimentos e hoje ultrapassou outras fronteiras, como os fortes laços de amizades edificados. Desta forma, o nosso muito obrigado aos seguidores, aos leitores, aos comentaristas, aos que preferem tirar suas dúvidas por e_mail, aos que divulgam nosso trabalho em seus blogs, enfim, a toda a família de meliponicultores que acreditam na possibilidade de um dia ver a meliponicultura no lugar onde merece, dentre as atividades geradora de renda; solidária; justa e, acima de tudo, ajude a preservar o nosso meio ambiente que, hoje se encontra em situação lamentável em virtude da ação predatória do bicho HOMEM.

(Figura 3 – Visita ao Meliponário Mato Grande)

(Figura 4 – Visita ao Meliponário do Litoral)


Também aos nossos amigos que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer como o Paulo Romero, Isaac Soares, Kalhil Pereira e tantos outros. 

(Figura 5 – Palestra sobre a importância da preservação dos Meliponíneos)


Na parte profissional também ajudou, pois como não tinha experiência no sentido de ainda não ter prestado serviço a nenhuma instituição nesta área, o blog era único meio de comprovação do meu trabalho junto às abelhas. Hoje atuo no SENAR-RN não na área de Meliponicultura e sim de Apicultura, mas que já é um grande começo e porta de entrada para outras oportunidades.

(Figura 6 – Primeira colônia da dupla de meliponicultores)

Ficamos felizes também que novos meliponicultores tenham ingressado nesta atividade por meio do incentivo prestado por nós, como no caso dos amigos Éverson e Júnior do Meliponário Baixa Verde. 


Um grande abraço,

São Paulo do Potengi/RN, em 24 de abril de 2012.


João Paulo Evangelista de Medeiros
Meliponário Campos Verdes


9 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, fico feliz que estejas alcançando seus objetivos! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,João Paulo...

    parabéns pelo 1º ano.Com certeza,seu trabalho,sua dedicação,e sua vontade de fazer o melhor,só trarão bons frutos.

    A nossa meliponicultura,só tem a agradecer por seus esforços para divulgar e apoiar,essa importante atividade.

    Pra mim,é um prazer fazer parte desses seus amigos,pois,embora ainda à distância;temos os mesmos ideais e os mesmos caminhos e a paixão pelo nosso semiárido nordestino...

    Estou estudando,para desenvolver a nossa meliponicultura,pois sei que só assim,poderei fazer algo de significante pelas abelhas nativas,e pela caatinga,que tanto amo...

    Abração,desse caboclo caririzeiro.

    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,

    Em primeiro lugar já fico bastante contente só em perceber vossa presença por aqui e depois, muito obrigado pelos parabéns. Um forte abraço para ti também.

    JP

    ResponderExcluir
  4. Caro Paulo Romero,

    Grato pelas palaras de incentivo. É de pessoas de seu naipe que a meliponicultura necessita, empenhado em ideais que só tendem a desenvolver esta atividade tão nobre.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo João Paulo você é muito especial para meliponicultura, vejo nos seus olhos o quanto tem amor pelo o que faz.É de gente assim que a meliponicultura precisa.
    Abraço
    Rivan Fernandes
    meliponário do litoral
    Macaiba/RN

    ResponderExcluir
  6. Caro João Paulo!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Hoje,entre os meus emails havia um cordel do JAA que achei magnífico!
    Sou instrutora do SENAR PR nas áreas de apicultura, gestão de pessoas e JAA. Desejo a você muito sucesso nessa nova caminhada!
    Abraços!
    Zêila Maria

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Rivan,

    Obrigado mais uma vez. Posso afirmar que reservo grandes ensinamentos seus. Realmente a meliponicultura carece de pessoas determinadas para que possa se fortalecer ainda mais.

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Zêila,

    Muitíssimo obrigado pelas palavras. Somos parceiros de atividade então, também sou instrutor do SENAR-RN na área de apicultura. Mas confesso que minha grande paixão é a meliponicultura.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Os dias passam mais o conhecimento fica, é com muita alegria que venho compartilha com os parabéns ao blog por seu aniversário e muito mais pela força a qual o meliponário Campos Verdes nos deu no inicio da formação do Meliponário Baixa-Verde, desejo tudo de bom ao Campos Verdes do nosso amigo João Paulo. fica com Deus

    ResponderExcluir