quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tem um fantasma rondando o meliponário


Após uma longa noite sob os trabalhos forçados de colheita de mel das Apis, adormeci na casa do meu avô. Pela manhã bem cedo, antes mesmo de localizá-lo para tomar-lhe a bênção fui até o meliponário que fica a pouco mais de 20 metros da casa. No oitão como se diz por aqui. Quando durmo no sítio, após levantar da cama e fazer o sinal da cruz, meu segundo ofício é ir lá no meliponário dar um bom dia as abelhinhas e conversar um pouco com elas.  

Uma manhã ensolarada, onde a natureza parecia está em sua plena forma, ali parecia que o homem jamais pusera suas garras... Um reduto ainda intocável: os pássaros cantando harmonicamente, as abelhas trabalhando freneticamente na florada do marmeleiro, o barulho das águas desbravando novos caminhos no riacho; o brilho do sol ofuscando a vista na vegetação orvalhada, enfim. Por alguns instantes, encontrava-me distante de todos os desalentos do dia-a-dia.

Fui imediatamente até a casa pegar a câmera fotográfica, um momento como aquele não podia deixar de ser registrado. Quando retornei, tive, quando estava me preparando para tirar esta fotografia, uma estanha sensação de que havia algo que não pertence ao nosso mundo do meu lado.

De repente, o céu encobriu-se com nuvens carregadas; as aves silenciaram; um vento frio tomou conta do ambiente, as árvores também sentiram essa presença, pois anunciaram com o rugir dos galhos e das folhas que, algo sombrio, oriundo talvez das travas, se encontrava ali, no meio de nós; uma força externa prendia-me ao chão e soerguia o meu cabelo...

Infelizmente tinha acordado, toda aquela serenidade vivida no sonho deu lugar a intranquilidade da cidade, barulho de carro, moto, a poluição, enfim. Estava envolto, novamente, no interior da sociedade humana... Que para ostentar suas satisfações... O meio ambiente padece.
 
(Figura 1 - Não é que parece um fantasma mesmo! rs rs rs.)


Um grande abraço,


São Paulo do Potengi/RN, em 31 de outubro de 2012.


João Paulo Evangelista de Medeiros
Meliponário Campos Verdes

  

 

Um comentário:

  1. Oi João, você leva jeito pra escrever histórias de mistério rsrs
    Morri de rir com sua fértil imaginação
    Mas a foto parece um fantasma mesmo(rsrsrs), ficou muito engraçado!

    Um abraço

    ResponderExcluir